quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Uma aventura na floresta

Olá! Eu sou uma menina de nove anos.
Um dia resolvi dar um passeio à floresta com os meus pais, embora tenha um pouco de medo dos animais.
Enquanto os meus pais ficaram a montar a tenda eu aventurei-me no meio da floresta. Andei, andei, e quando dei por mim estava perdida. Fiquei um pouco aflita, comecei a escutar o barulho dos animais e, de repente, apareceu-me um urso. Eu fiquei muito assustada e subi na primeira árvore que encontrei. O urso disse-me:
-Não fiques assustada. Eu estou aqui para te ajudar. Desce daí que eu levo-te aos teus pais.
Eu ainda pensei um pouco se devia ir ou não com ele.
Decidi ir com ele. Levou-me aos meus pais, que ficaram muito contentes, pois já estavam preocupados com a minha demora.
Mas, felizmente, ficou tudo bem. Até gostei do meu dia na floresta. O grande medo que tinha sentido, no final, transformou-se numa grande alegria.

Joana Inês Moreira Nunes
Idade: 9 anos

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei muito deste texto e acho que esta espetacular

Anónimo disse...

gostei muito deste texto e acho que esta espetacular