quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O menino bisbilhoteiro


Era uma vez, um menino chamado Diogo, que vivia numa aldeia, mas era muito bisbilhoteiro. Em tudo metia o nariz. A mãe bem lhe dizia:
- Diogo, é feio andar a bisbilhotar a vida das outras pessoas.
Mas, para ele, não adiantava nada porque ele estava em todo o lado onde houvesse mistérios não desvendados, problemas que ninguém conseguia resolver, etc, etc…
As pessoas já estavam fartas de não poderem conversar, porque o Diogo estava a ouvir a conversa. A mãe dele continuava a dizer-lhe:
- Diogo, não te metas na vida das outras pessoas que, um dia, podem pregar-te uma partida. Mas ele não lhe dava ouvidos e continuava a fazer o mesmo. Um dia vieram pessoas novas morar para a aldeia e foram para a beira da casa do Diogo.
Os seus novos vizinhos quiseram conhecer melhor a aldeia e foram até à floresta. O Diogo, como era bisbilhoteiro, foi atrás deles. Eles entraram na gruta do urso Vicente e, sem querer acordaram-no.
Os seus vizinhos quando viram que o urso tinha acordado desataram a correr.
O urso Vicente viu o Diogo que estava a atrás de uma pedra.
Depois ele agarrou no Diogo atirou-o pelo ar e ele só parou na aldeia.
Quando chegou a casa, a mãe perguntou-lhe, o que lhe tinha acontecido e ele disse:
- Hoje os nossos vizinhos foram à floresta da aldeia, e eu fui atrás deles. Nós entramos na gruta e apareceu um urso que pegou em mim, atirou-me e eu só parei aqui.
A mãe respondeu:
- Eu bem te avisei para não bisbilhotares a vida dos outros.
- Prometo que nunca mais faço isso.


Henrique Leitão Ribeiro Gomes
Idade: 9 Anos

Sem comentários: