segunda-feira, 5 de março de 2012

Eu fui ver a selva


Um certo dia uma menina simpática, alegre, bonita e engraçada foi passear na selva, sozinha, pois ela era muito corajosa.
Depois, quando chegou à selva, viu macacos, chitas, leões e muitos mais animais. Entretanto, encontrou uma casa feita de folhas verdes e paus finos.
De seguida, ela entrou e disse:
- Está aqui alguém?
Ela ouviu músicas e, quando foi ver, naquela selva viviam índios com tiaras feitas de madeira na cabeça, duas riscas amarelas e verdes na cara. A menina avançou e disse:
-Eu chamo-me Inês!
Eles continuaram a festa, com a Inês a participar na dança, até que se cansou e adormeceu na cabana dos índios.
No outro dia, eles não queriam que ela fosse embora, por isso, ela ficou lá presa. Mas um pequeno índio, chamado Cristiano, salvou-a e assim ela conseguiu libertar-se.
Mas os índios viram e ela respondeu:
-Eu fico aqui mais um dia e depois vou-me embora. Assim ficou combinado e, no outro dia, eles não queriam que ela fosse embora, mas o Cristiano ajudou-a e prendeu na torre mais alta da selva, os índios malvados.
Por isso, a Inês nunca mais foi presa pelos índios da selva de África e foi viver para junto dos seus amigos e família.


Andreia Dias - 9 anos
EB1 Trás-as-Eiras - SOBROSA

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Andreia!

Gostei muito do teu texto, tem uma história muito original. Parabéns!

Anónimo disse...

Muito bem minha pequenina. Tas a ter boas ideias vamos continuar a trabalhar:)

Anónimo disse...

Muito bem minha pequenina. Tas a ter boas ideias vamos continuar a trabalhar:)