quarta-feira, 14 de novembro de 2007

A minha viagem à volta do Mundo




Se um dia eu fizer uma viagem à volta do Mundo seria feita com a minha família e alguns amigos mais chegados.
Saía de Portugal e ia primeiro para Espanha. Aqui encontrava-me com novos amigos e brincava muito com eles.
Na África fazia um safari para ver os animais selvagens.
Na Ásia, gostaria de aprender a falar Chinês. Embora que deve ser difícil em poucos dias aprender a língua Chinesa.
Na Oceânia visitaria a Austrália e realizaria assim o meu sonho de ver cangurus.
Na América do Sul fazia uma pequena paragem no Brasil, país de sonho de qualquer um, porque tem lindas paisagens e está sempre calor.
Visitaria também a Argentina, acho que tem uma grande mudança climática no mesmo continente.
De seguida partiria para a América do Norte. Iria a Nova Yorque ver de perto aqueles enormes arranha-céus. Iria também ao Canadá ver a comunidade portuguesa que lá vive.
Partiria rumo aos Açores. Aí sem dúvida, seria muito bem recebida por todos os amigos da minha irmã .
Próxima paragem seria na Madeira onde mais uma vez encontraria alguns novos amigos.
Por fim, voltaria ao meu querido país que é Portugal.
Gostava muito de fazer uma viagem à volta do mundo. Quem sabe se isso tudo que contei não se possa tornar realidade um dia.

Leandra Marlene Alves Rodrigues, 8 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Marlene eu gostei muito do teu texto quem sabe um dia faças uma viagem que escreves-te.Da tua amiga Diana sofia da Silva Santos.