quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A minha vassoura mágica






Numa manhã de sol um menino que se chamava Pedro, que tinha olhos azuis, cabelo grande, era corajoso e muito pequeno. Um dia, o menino saiu de casa e foi para um monte muito feio. Encontrou uma casa velha e lá dentro não tinha praticamente nada lá dentro.
Ele foi a um canto daquela casa muito feia e viu uma vassoura mágica que tinha as escovas de palha.
O Pedro falou para ela e disse:
-Quem és tu?
Ela respondeu:
-Eu sou uma Vassoura Mágica que falo.
O Pedro perguntou-lhe:
-Queres vir comigo?
-Sim! Claro que quero ir!
Então, o menino e a vassoura mágica foram voar para muito longe até chegarem a França.
O menino, na França, encontrou outro monte parecido com aquele que tinha visto em Portugal e, nesse monte, tinha uma casa igual àquela onde tinha encontrado a vassoura mágica. Entrou dentro dela e logo, na entrada, estava outra vassoura mágica.
Pegou nela e disse-lhe:
-Como te chamas?
- Eu chamo-me Vassoura Mágica de Palha que falo e queria encontrar a minha irmã.
- Eu penso que sei quem é a tua irmã; eu ando com ela.
A vassoura mágica de palha foi com o Pedro e encontrou a sua verdadeira irmã.
Assim, as duas irmãs foram juntas, com o Pedro a voar até Portugal.
Em conclusão: foi um dia que o Pedro gostou muito porque viajou com as duas vassouras e ficou feliz por ter ajudado a encontrar a irmã da primeira vassoura mágica. Quando chegou a casa disse à sua irmã e ao seu pai tudo o que aconteceu nesse dia.





Pedro Filipe - 8 anos






1 comentário:

Carolina Costa disse...

Parabens filhote!