quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O magusto na nossa escola

No passado dia 11 de novembro de 2011 realizou-se na escola E.B.1 com J/I Trás-as-Eiras, um grande magusto. Esse dia foi muito chuvoso, até fazia lembrar a tempestade da lenda de São Martinho. Felizmente que, quando chegou a hora de fazer a fogueira, a chuva parou e pudemos assar as nossas castanhas.
A fogueira foi feita com caruma que os alunos trouxeram e ainda outra, que arranjamos de um grande pinheiro que existe perto da nossa escola. Foi muito engraçado ver o lume a arder e ouvir algumas castanhas a estalar. Enquanto aguardávamos que as castanhas ficassem assadas, cantamos, todos juntos, a “música das castanhas“. Finalmente, as castanhas ficaram assadas e pudemos come-las. Elas estavam muito apetitosas. Para manter a tradição dos magustos, alguns colegas, quando a fogueira se apagou, enfarruscaram a cara.
Para concluir, o nosso magusto na escola foi muito divertido e achamos que tivemos sorte por o São Pedro ter feito um pequeno intervalo na tempestade que se abatia nessa manhã e assim, nos possibilitou fazer a nossa fogueira.

Pelos alunos do 3º ano, da turma B4, da Escola E.B.1 J/I Trás-as-Eiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei muito